Notícias, Treinamento, Musculação, Dicas, Ortopedia, Coração, Fisioterapia, Nutrição, Pilates e muito mais…

Promessa de fim de ano funciona?

Promessa de fim de ano funciona?

Então é isso, 2013 está acabando: as velhas promessas de final de ano se tornam cada vez mais o assunto entre aqueles que procuram perder um pouco de peso ou atingir um objetivo mais específico no seu esporte.

Na noite de réveillon presenciamos com frequência a velha frase de muitos:  “ Esse ano vou mudar!”, “ Prometo….”;

O que devemos nos questionar é: Qual a diferença entre fazer promessas e planejar ações?

As promessas feitas de forma aleatória e sem considerar aspectos específicos do condicionamento em que você se encontra, geralmente levam a um caminho de frustração e pouca ou nenhuma evolução física. A ansiedade por  atingir o resultado esperado em pouco tempo trabalha contra você!

Como planejar?

Siga três passos iniciais:

1 – Considere sua condição física atual, lembre que possíveis restrições como sobrepeso ou longos períodos de sedentarismo vão interferir na velocidade da sua evolução.

2 – Procure brechas na sua rotina. Não se proponha a fazer exercícios diariamente por longos períodos, quando você se confrontar com as necessidades do dia a dia e não tiver toda essa disponibilidade (o que é muito frequente) abandonará o projeto.

3 – Estabeleça metas realistas

Pense em atingir objetivos em médio (3 a 6 meses) e longo prazo (6 a 12 meses). Desta forma você se mantém motivado e aumenta as chances de permanecer focado. Seja honesto com você mesmo!

Lembre que estar bem fisicamente requer comprometimento, esforço e dedicação. Qualquer proposta que fuja destas características tende a te levar a condição inicial do processo. Além disto a atividade física deve sempre ser prazerosa, desta maneira será mais fácil fazer parte da sua rotina e se tornar um hábito.

Bons treinos e feliz 2014 a todos!!!!

Professor Diego Leite de Barros

DLB Assessoria Esportiva

Desenvolvido por DT Author Box

escrito por Diego Leite de Barros

Diego Leite de Barros

Diretor Técnico da DLB Assessoria Esportiva
Fisiologista do HCOR no Sport Check Up
Educador Físico formado na FMU
Especialista em Fisiologia do Exercício pela Univ Federal de São Paulo
<a

Deixe seu comentário ou pergunta: