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Baixa umidade e temperaturas elevadas

Baixa umidade e temperaturas elevadas, nas últimas semanas e provavelmente nas próximas essa será a condição climática.

Como manter os treinos em dia e não prejudicar a saúde?

Após os primeiros minutos de exercício já percebemos que o corpo esta sofrendo mais que o habitual, boca seca, muita sede, respiração acelerada, suor excessivo e outros sinais e sintomas que indicam uma luta do organismo para nos manter em equilíbrio, e na medida do possível um certo conforto.

A falta de chuva somada as temperaturas extremamente altas, mesmo para o verão, deixam o tempo seco e levam o corpo a trabalhar mais para manter o bom funcionamento dos processos metabólicos, principalmente durante a atividade física.

Dicas  importantes:

Hidrate-se de maneira correta! Não espere a sede chegar para tomar água ou isotônico, nesta condição já estamos com algum grau de

desidratação.

Não enxugue seu suor!  O processo de controle de temperatura depende da evaporação das partículas de suor, se as enxugarmos a redução da temperatura corporal fica prejudicada.

Evite os horários de calor excessivo, ente 10h e 16h, principalmente para treinos mais longos e/ou de exigência acima do que esta acostumado.

Use sempre protetor solar!!!

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escrito por Diego Leite de Barros

Diego Leite de Barros

Diretor Técnico da DLB Assessoria Esportiva
Fisiologista do HCOR no Sport Check Up
Educador Físico formado na FMU
Especialista em Fisiologia do Exercício pela Univ Federal de São Paulo
http://www.dlbassessoriaesportiva.com.br/

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